
SOBRE
Infância e família
Nasci em Pelotas, em 1964 e lá vivi até 1982. Morei numa região central da cidade e estudei em dois Colégios Públicos. Dom Joaquim Ferreira de Mello, no ensino primário e o Colégio Municipal Pelotense, da 6ª série do nível fundamental ao 3º ano do segundo grau, hoje, ensino médio.
Juventude e trabalhos
Aos 18 anos, mesmo podendo fazer o jornalismo em Pelotas, preferi arriscar vôos desafiadores e vim para Porto Alegre cursar o jornalismo, na PUC. O jovem Flávio Valente foi se formando profissional da comunicação. Os primeiros trabalhos aconteceram na serra gaúcha, no jornal O Pioneiro, na área do esporte. Em seguida, foi transferido para Gramado, em 1990. E, alguns meses depois, retornou para Porto Alegre para atuar em outros meios de comunicação como Correio do Povo, TV Bandeirantes, Rádio Gaúcha e TV Guaíba, culminando com a entrada na rádio Guaíba, em 1992.
Com a pós graduação em jornalismo digital, fiz a adaptação a outra forma de atuação que migrou dos tradicionais meios de comunicação para às redes sociais. A agilidade da informação aumentou de forma impressionante e revolucionou a troca de informações entre as pessoas.
Como Assessor de Comunicação, tenho experiência com a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Sindilojas POA, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, regional sul (Fenabrave RS), com a TAM Linhas Aéreas. Na área política, vivenciei o trabalho diário como assessor na Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores, no Governo do Estado e na Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
Política
Assessor na Assembleia Legislativa e repórter na Televisão da Assembleia. Assessor na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Coordenador de Comunicação em Secretaria do Governo do Estado e Gerente do Diário Oficial, na Prefeitura de Porto Alegre.
CONTATO
#AcompanheMinhasRedes
Flávio Valente
#Ousar #Cuidar #Construir
